______________
22 agosto 2007
Nuevo libro sobre enseñanza del ciberperiodismo

Coordinado por los profesores Elías Machado y Marcos Palacios, dentro de unos días se presenta en Brasil el libro O Ensino do Jornalismo em Redes de Alta Velocidade: metodologias e softwares (Salvador, Brasil: EDUFBA, 2007; 192 p.).

Se trata de una obra colectiva, en la que han colaborado investigadores de diversas universidades de Brasil, México, Argentina, España y Portugal. Aborda cuestiones filosóficas y metodológicas en torno a la práctica de la enseñanza del ciberperiodismo.

[+ info]

Etiquetas: , ,



::: 2 comentarios :::
Olá, Ramón! Eu não tive acesso ao livro, mas, pelo título e pela descrição no GJol pensei que fosse um livro sobre o ensino do jornalismo (tradicional) utilizando a internet e a tecnologia, e não sobre o ensino de ciberjornalismo.
Você sabe mais detalhes? Pois no site da editora não há qualquer informação sobre o conteúdo do livro para nos esclarecer essa dúvida. Um grande abraço!
 
Oi, André!

Eu recevi uma nota de apresentação do livro, onde havia um parágrafo que afirma o siguente:

O livro apresenta discussões filosóficas e metodológicas em torno da prática do ensino do jornalismo na Web. A coletânea está articulada em dois níveis: o teórico-conceitual e o aplicado. Além disso, relata experiências pautadas na aplicação pedagógica de outras ferramentas disponíveis na Internet, como é o caso dos blogs e na produção de testes práticos de softwares especialmente desenhados para a docência do webjornalismo (plataformas de ensino e publicação).

Por tanto, sim, parece que é un livro voltado específicamente ao ensino do ciberjornalismo.

O livro ainda não está nas livrarias brasileiras; será lançado o próximo 3 de setembro em Salvador de Bahia.
 

Licencia de Creative Commons

e-periodistas > weblog